*artigo originalmente publicado em 17/04/2019 no blog da agência M.Seo
O desenvolvimento da internet trouxe inúmeras possibilidades ao marketing, criando o chamado marketing digital – conjunto de ações e ferramentas que visa realizar o marketing no ambiente online. Dentre essas ações está o Inbound Marketing, estratégia que reverte de maneira interessante os processos de troca entre cliente e empresa. Mas o que é Inbound Marketing?
Vamos começar entendendo o termo. Numa tradução livre, Inbound Marketing pode ser compreendido como Marketing de Atração. Analisar esse termo já nos dá uma pista segura do que se trata a estratégia: atrair mais clientes no meio digital. Mas como? O Inbound marketing visa atrair leads através da criação de conteúdo de qualidade que é postado e bem ranqueado nas plataformas digitais. Se difere do marketing tradicional (Outbound Marketing) porque muda o fluxo de ação empresa-cliente. Enquanto no Outbound Marketing a empresa precisa se empenhar em criar estratégias para ir atrás de clientes, no Inbound Marketing ela usa o conteúdo para fazer com que os clientes venham até ela. (continue lendo no site da agência M.Seo)